Assim como uma árvore que suporta ventos fortes e não cai porque tem raízes profundas e sadias, um dente para suportar as forças mastigatórias e uma coroa de porcelana sobre ele precisa ter raízes saudáveis e bem tratadas.
Nosso protocolo de atendimento inclui um levantamento radiográfico completo dos dentes que irão receber próteses ou restaurações, assim é possível identificar a necessidade de tratamento ou retratamento de canais, previamente a confecção dos trabalhos restauradores.
Como é o tratamento de canal?
O tratamento de canal consiste na remoção do nervo do dente inflamado, infeccionado ou sem vitalidade (devido a cáries ou traumas). Logo após a remoção do nervo do dente os canais serão limpos, alargados e devidamente obturados.
Vai doer?
Pelo contrário, nossa especialista em canais vai eliminar ou amenizar a dor. A Dor relacionada a tratamento de canal é coisa do passado. Hoje conseguimos anestesiar de forma eficaz para que o nosso paciente não sinta dor.
Tempo de tratamento
O Tratamento de canal dos dentes por métodos modernos (rotatórios) possibilitam o tratamento em sessão única, diminuindo o tempo de tratamento e baixando o risco de infecções secundárias do canal do dente.